Cuba: um passeio pelas terras de Fidel Castro

beach couple_walk_2_cayo guillermo_lo

Conheça Cuba e suas lindas praias e, para os mergulhadores, um santuário de espécies animais dentro do parque nacional.

” A Cuba é nossa e não entregamos para ninguém! Entretanto os visitantes são bem-vindos.” 

A declaração acima tornou-se o principal enredo dos cubanos após o pronunciamento do presidente americano Barack Obama sobre o fim dos embargos à ilha de Fidel Castro. Os cubanos, aos poucos, estão novamente mostrando ao mundo suas diversidades culturais, gastronômicas e naturais.

Cuba hotel saratoga
Hotel Saratoga- Havana

Cuba é banhada ao norte pelo Atlântico e ao sul pelo Caribe. Decretada patrimônio histórico mundial pela Unesco, a capital de Cuba, Havana, tem recebido investimentos para recuperação de seu centro histórico. Novos hotéis tem se instalado por lá, nos  prédios antigos.  Os preços são acessíveis, o que proporciona aos turistas vivenciar e hospedar-se nas lindas arquiteturas de Cuba

 

 

 

A Baía dos Porcos ( Baía dos Cochinos) , local onde ocorreu a frustrada tentativa de derrubar o regime cubano, em 1961, é um cenário paradisíaco banhado pelo mar do Caribe, dentro de um parque nacional, repleto de praias desertas com águas cristalinas e um santuário de espécies animais para os amantes da prática de mergulho. Como tem pouca estrutura de hospedagem e fica a cerca de 200 km de Havana, permite que os turistas façam um bate e volta da capital.

Baía dos Porcos
Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos está localizada no sul da ilha e é formada por três praias: Maceo, Larga e Girón. A Baía e o parque Montemar ficam localizados em uma região ao sul de Cuba chamada Península da Zapata. Existem vários passeios de caráter ecológicos para ficarmos horas paralisados a contempla-los. Alguns desses lugares são: Santo Tomás, Laguna de las Salinas, Laguna del Tesoro e Cueva de los Peces. O lugar mais raro a ser visitado é o criadouro de crocodilos, inaugurado em 1962, destinado a proliferação do animal.

Apesar da pouca infra-estrutura hoteleira, fica a dica para um lugar simples a ser conhecido, com característica muito exótica: Laguna del Toro na praia de Larga. O hotel Villa Horizontes de Guamá é uma reprodução fiel das casas construídas pelos aborígenes.

Cuba mapa

A Baía de Varadero, com seus 20 km de lindas paisagens, está repleta de hotéis de redes internacionais e onde encontramos o principal resort de praia da ilha, o Hotel Meliá Varadero.

Cuba Melia Varadero
Hotel Meliá Varadero

Cuba Varadero

 

 

 

Vamos a Cuba?

Seguem algumas dicas que poderão ajuda-los:

Mergulho na Baía dos Porcos:

Site: www.wowcuba.com

Site: www.cubatoptravel.com

Informações sobre o país:

Site: www.autenticacuba.com

Agências especializadas em Cuba:

  • Havana Tur
  • Sanchat Tur
  • Flytour
  • Visual
  • Flot
  • Trent

 

COMPARTILHAR
  • Xandico

    Parabéns Susana a matéria ficou muito boa!!

    • Susana München

      Muito obrigada Xandico.