Um salto gigantesco da seleção Brasileira de ginástica

Foto: Ricardo Bufolin / CBG
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

A força dos nossos teens brasileiros    

O blog Viva bem a Vida torceu e comemorou o desempenho de toda a equipe brasileira.

A Copa do Mundo de Ginástica que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera mostrou que os atletas brasileiros estão trabalhando duro para Olimpíadas RIO 2016. Foram nove medalhas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Garra, concentração, força, precisão, determinação e técnica foram ingredientes visíveis em cada apresentação de nossos atletas. Parabéns a todos: atletas, técnicos e comissão técnica!

A estreante Flávia Saraiva (15 anos – 1.33m), terminou a sua primeira participação numa competição internacional ovacionada pelo público, que pode conferir sua apresentação no solo, na qual lhe rendeu a medalha de ouro, e na trave a medalha de prata. Apesar do excelente desempenho na trave com uma pontuação de 15.100 , não foi suficiente para superar os 15.400 da forte atleta chinesa Chunsong Shang que arrematou a medalha de ouro.

Foto: Ricardo Bufolin / CGB
Foto: Ricardo Bufolin / CGB

No masculino, na prova das argolas, o campeão olímpico Arthur Zanetti não decepcionou e voltou a dar alegria para a torcida garantindo a medalha de ouro. Numa apresentação, perfeita e precisa, atingiu a maior pontuação da competição de 15.900.

Ainda nas argolas, o atleta Henrique Flores fez uma apresentação que surpreendeu a torcida e conseguiu superar outros atletas abocanhando a medalha de prata.

Foto: Ricardo Bufolin / CGB
Foto: Ricardo Bufolin / CGB

Nosso querido Diego Hypolito, com explosão e força muscular, conquistou a prata no solo.

O brasileiro Ângelo Assumpção, apesar do quarto lugar na final do cavalo com alças, já firmou o seu nome como uma grande promessa para as futuras competições.

Valeu Brasil!!!! Vamos prestigiar essas jovens crianças e os nossos jovens adultos ginastas na Olimpíada RIO 2016.

COMPARTILHAR