Gabriel Medina: Das ondas de Maresias para as ondas do Havaí

Carlinhos Surf

Garoto prodígio do litoral norte paulistano mostra que não existe sonhos impossíveis!

O que existe é falta de objetivo, de foco, determinação, planejamento, dedicação para realizá-los. Afinal são os sonhos que nos impulsionam para nossas conquistas pessoais.

Ouvindo neste momento a música: “DE REPENTE CALIFÓRNIA”, do cantor Lulu Santos, eu e Susana, pedimos licença aos mestres das ondas para uma singela homenagem ao nosso surfista Gabriel Medina.

E quem é que nunca sonhou em cantar para sua amada:

“Garota, eu vou para Califórnia, viver a vida sobre as ondas, vou ser artista de cinema, o meu destino é ser STAR”!

Medina arrumou suas malas e, não só partiu para a Califórnia, como também para os principais points  do Circuito Mundial do Surfe.

É o primeiro brasileiro a vencer o Titulo na categoria de Elite do Esporte, deixando para trás atletas consagrados, campeões experientes, como: Mick Fanning, Kelly Slater e o surfista argentino Alejo Muniz, naturalizado brasileiro.

Por causa da má formação das ondas, devido ao mau tempo, os surfistas tiveram de esperar por dias para acontecer a ultima etapa da temporada em Pipeline, no Havaí.

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, Medina caiu no mar, para a realização de seu maior sonho.

E foi exatamente como outro refrão da música de Lulu Santos:
“Eu dou a volta, pulo o muro, mergulho no escuro, salto de banda, na minha vida ninguém manda não, eu vou além desse sonho”.

Com tranquilidade, concentração e frieza, Medina começou a realizar seu sonho logo na primeira bateria ao despachar o surfista Havaiano Dusty Payne.

Em seguida Alejo, o surfista argentino naturalizado brasileiro. Superou Fanning e abriu caminho para sua grande consagração!

Até a presidente Dilma Rousseff, deixou de lado os escândalos da estatal brasileira Petrobrás, que também extrai das profundezas do mar as maiores conquistas para a nossa economia, para comemorar através das redes sociais, a vitória do brasileiro.

É Gabriel, como a canção do Lulu diz:
“O sol abraça o meu corpo, meu coração canta feliz”.

Assim que Medina leva a vida. Encarando seus sonhos com coragem e vontade de realizá-los.

Dica: Para um bom desempenho no mar é preciso estar fisicamente preparado, com uma boa resistência e força muscular, flexibilidade e condicionamento aeróbico.

Maurício Romeiro
Educador e preparador físico, professor e empresário
COMPARTILHAR