Curiosidades e dicas para cuidar do seu mini pig

Pig 3
Separamos algumas dicas e cuidados para você que tem, ou quer ter, um mini pig. O texto foi enviado pela Gloria Gobbi que é criadora. O contato dela está no final do texto. E também algumas fotos dos porquinhos que nasceram na fazenda dela há pouco tempo.
Cuide bem de seu filhote e faça escolhas com consciência !!! 
Aproveitem as dicas !!!
Beijos,
Susana e Maurício

Essa nova moda de Mini Pigs está realmente pegando no Brasil!
Abrimos nossos corações e nossa casa para esses animais extraordinários.
Mini Porcos estão rapidamente tornando-se conhecido em vários países como excelentes animais de estimação da família. Eles são animais extremamente inteligentes, limpos e adoráveis. Mini Porcos são muito dedicados a suas famílias e, quando devidamente socializados, eles ficam felizes em conhecer novos amigos.
Eles não têm o odor de corpo, não tem alergias e não são propensos a pulgas. Mini Porcos são aprendizes muito rápidos e irão responder por seus nomes, realizar truques, andar na coleira e se aconchegar no sofá!
Esteja preparado para receber o seu!!!

A lama dos chiqueiros esconde um animal dotado de inteligência notável – comparável à dos golfinhos, elefantes e grandes primatas. Anos luz à frente de cabras, vacas e ovelhas. Um degrau acima dos cachorros.
Caninos e suínos foram domesticados mais ou menos à mesma época, entre 12 mil e 10 mil anos atrás. Se o porco não é o melhor amigo do homem, pelo menos é um dos mais antigos.
O porco carrega a fama de ser sujo e fedorento. Não é bem assim. “Eles usam a lama para reduzir a temperatura corporal”. Descendente do javali, o porco doméstico se sente à vontade em temperaturas entre 16 e 20 graus Celsius. Acima dos 25 graus, o calor fica insuportável para o bicho, que, para piorar, não tem glândulas de suor.

Até para usar o banheiro o porco tem suas inibições. “Eles defecam somente em alguns lugares, estabelecem ‘latrinas’ em pontos consensuais, mesmo em ambientes severamente limitados. Isso pode ser verificado em criações comerciais onde são construídas as baias respeitando o comportamento do animal: o comedouro fica sempre do lado oposto ao do local de defecar e urinar. Se alguns chiqueiros são imundos, é porque os homens os mantêm assim.
O porco leva uma enorme desvantagem em relação ao gorila e ao chimpanzé, animais mais comumente associados à noção de inteligência: não possui patas capazes de manipular objetos ou criar instrumentos. Para explorar o mundo, ele se vale de seu focinho, que está longe de ter o tamanho e a diversidade de movimentos da tromba do elefante. Suínos também carecem da agilidade e da rica expressão corporal do golfinho. Porcos são animais presos a um corpo muito pouco especializado.
Por isso, precisam se adaptar para aproveitar ao máximo o ambiente. A chave da inteligência suína é o hábito de comer de tudo. Essa curiosidade requer uma memória espacial desenvolvida: porcos são aparelhados não só para localizar fontes de alimentos, mas também para achá-las novamente depois de longos intervalos.
-Porcos brincam entre si, mesmo quando adultos. “Alguns animais, nos momentos de tédio aparente, começam a correr atrás dos outros, simulando brigas, eles ‘jogam bola’ e são capazes de usar um pneu pendurado no teto como balanço”. As brincadeiras são pré-requisitos para aquisição de uma série de habilidades sociais. “Brincar parece ser uma atividade necessária para o cérebro saudável – tanto de porcos quanto de humanos”

  • Porcos comem cheiros, mastigam o ar quando algo cheira bem ou mal.
  • Eles podem correr super rápido.
  • Não só eles grunhem, como também “latem” (quando descontente) e “uivam” (quando assustados ou correndo).
  • Eles podem mastigar chicletes como humanos sem engolir.
  • Eles apreciam a comida como nós.
  • Podem ser treinados a usar a liteira com muita facilidade, no primeiro dia. No entanto, eles comem a areia de gato. Você deve usar um substrato especial de pinus (serragem) e colocá-lo em uma caixa de areia bem grande para acomodar o tamanho do seu animal em crescimento. Eles também gostam de arrastar sua serragem por toda a sala e para os cobertores limpos onde dormem, o que faz da sua sala uma bagunça.
  • Os proprietários logo percebem que seus porcos devem fazer as necessidades fora, como qualquer outro animal.
  • Seus corpos são limpos, mas seus focinhos estão sempre cobertos de lama, folhas, ou iogurte.
  • Os porcos são facilmente treináveis.
  • Seu porco vai aprender rapidamente para onde ir ao banheiro e como fazer truques, porque eles são muito motivados por alimentos. Alguns porcos tocam pianos de brinquedo, fazem cestas no basquetebol, saltam através de aros, montam skates. Outros porcos abrem a geladeira, abrem os armários, derrubam latas de lixo, fogem com bolsas, rasgam livros, comem maquiagem, e balançam mesas até que tudo sobre elas desabe.
  • Porcos são bons amigos para os cães.
  • Você pode colocá-lo em uma coleira, levá-lo para passear.
  • Não espere que o seu porquinho míni adquirido quando filhote ficará pequenino para sempre. O tamanho deles quando adultos pode ser comparado ao um cão de médio a grande porte tipo um buldogue inglês.

Nem todo veterinário realiza atendimento clinico de suínos e, em caso de doenças ou emergências, é bom ter o contato de um especialista por perto. Eles precisam ser vacinados contra erisipela suína e leptospirose e devem receber vermífugo preventivo com medicamentos próprios para a espécie.

  •  Cuidados redobrados na dieta: nunca dê comida própria para consumo humano pois os suínos podem se intoxicar facilmente com o sal. A alimentação deve ser feita por meio de ração para coelhos, grãos de milho moído e complementada com frutas e vegetais frescos (menos os ácidos) 2 vezes ao dia.
  • Tenha em mente que um porquinho deve ser adestrado e bem educado enquanto jovem e que é necessário que ele conviva com pessoas, senão ele pode se tornar um adulto agressivo.
  • Porcos, mesmo que no tamanho míni, quando adultos são fortes e podem morder! Tenha certeza de que terá tempo e disponibilidade para adestrar o seu porquinho.
  • Eles precisam de carinho e atenção (até mais que um cachorro) e podem viver muito entre, 15 e 20 anos.
  • Ele precisa de uma área na sua casa confinada, com uma cama, água fresca em todos os momentos, e uma área de caixa de areia,  no mínimo.
  • Quando o novo membro da família chegar na sua casa, ele estará muito assustado e o instinto de fuga é muito forte . Você também deve saber que o seu porquinho não se sentirá imediatamente seguro.
  • Você precisa ter uma área para ele crescer pois vai precisar de espaço para jogar e correr. Eles gostam de terra, pedras e lama, eles gostam de brincar e se aconchegar sob cobertores. ( não aconselhamos para quem mora em apartamento!)

Algo importante a lembrar é que os porcos são muito parecidos com os seres humanos, o nosso tamanho depende de nossa genética. Se você quer um porco que pesará 45 quilos, ele precisa ter pais de 45 kg e, esperançosamente, avós.

Se for possível, visite o criador, olhe os pais e decida se um mini porco é certo para você.

  • Quando se trata do inverno, os porcos não são tão diferentes das pessoas.
  • Como as pessoas (e diferentemente da maioria dos animais de estimação) porcos não têm a pele de proteção para mantê-los aquecidos quando a temperatura cai.
    Porcos de estimação podem ficar entediados, se sentem relutantes em ir para fora e, como nós, os porcos também parecem mais suscetíveis à doença durante o inverno. Talvez a semelhança mais importante é que quando está frio e triste fora, ambos os porcos e humanos só querem enterrar-se em uma cama quente e aconchegante.

Para que seu porco de estimação fique feliz e saudável , confira essas dicas essenciais:

  • Não deixe o seu porco exposto por longos períodos de tempo ao sol. Os porcos podem facilmente desenvolver queimaduras em seus pés, caudas e orelhas. Vc pode usar um creme hidratante neutro para proteger a pele do sol.
  • Proteja o seu porco de fontes de calor interior. Sempre use uma tela de proteção para a sua lareira e mantenha aquecedores portáteis  longe de seu porco.
  • Abrigo ao ar livre: Se você tem um porco ao ar livre, você vai precisar de um abrigo para protege-lo , isso irá manter o seu porco quente, seco e sem correntes de ar.
  • Cama Indoor: porcos gostam de aconchegar-se em sua cama. Para opções de cama de interior, você pode usar um cobertor quente e seco e travesseiros.
  • Água: Os suínos devem ter sempre acesso a água limpa e fresca.
  • Banheiro em intervalos regulares: verifique se o seu porco vai ao banheiro regularmente. Seu porco pode evitar sair de casa por causa do tempo frio e como resultado evita a oportunidade de ir ao banheiro.
  • Banho! !! Eles adoram tomar banho e pode ser dado uma vez por semana (usando sabonete neutro) ou até mais se estiver muito calor!

 

TODOS os leitões vão crescer mais de 40cm de altura! Não há porcos totalmente crescidos que vão ficar do tamanho de um Chihuahua. Quanto ao peso, o ideal é que fiquem entre 25 e 35 kg, mas podem ultrapassar esse peso se não forem alimentados adequadamente ou se houver algum fator genético que predomine, porém nunca vão chegar ao peso e tamanho de um porco normal! Fazemos questão de que nossos clientes conheçam a procedência dos filhotes, vendo os pais, seja por foto ou visita à fazenda!

Veja alguns dos mini pigs que nasceram na fazenda da Gloria há pouco tempo.

Quanta fofura!!!!

Criadora: GLORIA GOBBI

Fone: (11) 99751.7667

Susana München
Relações públicas, produtora artística e empresária.
COMPARTILHAR
  • https://plpintom-h.com Pedro Pinto

    Tenho um artigo sobre como criar porcos de estimação no meu site , mas fiquei surpreendico com algumas dicas que voce aqui deixa, poide desconhecia por completo. Bom artigo, informativo e divertido. Na realidade os porcos de estimação estão muito na moda aqui em portugal e, provavelmente ai no Brasil também.