A exposição está de volta, então, não deixe de visita-la. Exposição Internacional de Arte: Verdade, Benevolência e Tolerância. São 18 artistas, adeptos da prática de meditação Falun DaFa, retratando com um realismo comovente, obras de acontecimentos reais. São pinturas impressionantes, que nos tocaram de verdade, e que nos deixaram incrédulos com o que ainda acontece com os praticantes de Falun DaFa. Essa exposição já percorreu 40 países e mais de 200 cidades.Todas as obras tem um texto explicativo no qual você poderá entender o que cada pessoa vivenciou. O sentimento transborda para fora da tela e é realmente tocante! Não é simplesmente arte, é também história! Clique no vídeo abaixo para entender um pouco a história da exposição e do Falun DaFa em uma entrevista com o Alberto Fiaschitello, que é praticante de Falun DaFa e um dos responsáveis pela organização da exposição. Susana e Maurício LOCAL: SHOPPING MARKET PLACE - 1º ANDAR Avenida Doutor Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - São Paulo/SP De 09 a 23 DE MAIO DE 2015 das 10:00 as 22:00
Cerca de 18 artistas chineses se uniram para mostrar ao mundo a perseguição realizada pelo Partido Comunista Chinês, desde 20 de Julho de 1999, contra milhões de seguidores de Falun Dafa, doutrina que une exercícios físicos e prática de meditação para uma melhor qualidade de vida.
A exposição “Verdade, Benevolência e Tolerância” leva esse nome para fazer referência aos princípios que guiam a prática de Falun Dafa. Ela fala de direitos humanos, mas não tem caráter politico, tampouco religioso.
São 22 pinturas, cheias de significados e que representam visualmente a experiência vivida por estes artistas em situações e eventos ocorridos recentemente na China, e que, por perseguição às suas crenças tiveram que emigrar, além de serem torturados em campos de trabalho forçado, chegando a perder amigos e familiares.
A exposição foi dividida em três temas principais ( Harmonia, Adversidade e Resistência Pacífica ) para que o público tivesse um entendimento mais ordenado e abrangente.
Harmonia ( 1992 -1999 ) : Período que vai desde o surgimento do Falun DaFa na China, em 1992 até o início da perseguição do Partido Comunista Chinês contra Falun DaFa, em 1999. É mostrada a alegria e harmonia resultante da prática. Em 1999, já havia 100 milhões de chineses que praticavam Falun DaFa.
Adversidade + Resistência Pacífica ( 1999 até hoje ): Período que vai desde o início da perseguiçãoo do Partido Comunista Chinês a Falun Dafa, em julho de 1999 até hoje. É um período de adversidades que resultam dessa perseguição
Alguns veem nas pinturas uma mensagem reta e inspiradora; outros a consideram uma realidade perturbadora e difícil de se aceitar.
Histórico do Falun DaFa
1992
* Falun DaFa surge na China
* Popularização da prática
20 de Julho de 1999
*Início da perseguição a Falun DaFa
*100 milhões de chineses praticantes
Hoje
*Falun DaFa é ainda perseguido na China
* É praticado em 114 países
Para mais informações, visite o site: