Toronto: uma explosão de energia nos Jogos Pan-Americanos

PAN

Texto: Mauricio Romeiro

Torcendo juntos pelo Brasil!!!!!

Susana e eu estamos de olhos atentos nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Toronto – Canadá. Afinal, a Olímpiada RIO – 2016 está chegando!!!

Acho merecido iniciarmos este resumo dos resultados do Pan-Americano pelo Tetracampeão da Patinação Artística, o gaúcho Marcel Stürmer. É lamentável que este esporte não seja olímpico. Motivo esse, que não o veremos brilhar nas Olímpiadas Rio-2016. Entretanto, fica a nossa homenagem a você Marcel – “o guerreiro”!

O segundo homenageado é Felipe Wu, que aos 23 anos leva o ouro, e de sobra,  bate o recorde da competição na prova de pistola de ar de 10 metros.

A nossa eterna rainha do basquete, Hortência Marcari, que subiu três vezes no pódio em Pan-Americanos, comemorou a medalha de Bronze conquistada pelo seu filho de 19 anos, João Victor Oliva, integrante da equipe brasileira de adestramento de equinos.

No Judô, o Brasil conquistou a sua primeira medalha de Ouro através da judoca Érika Miranda (categoria até 52kg). Para ganhar a medalha de ouro ela teve de encarar a dona da casa, a canadense Ecaterina Guica. Érika declarou ao enviado especial do jornal Estado de São Paulo ( edição de 12/07/15) , Paulo Favero, que: – “No Brasil, onde reina o futebol, quem manda é o Judô. Espero que seja a primeira de muitas no Pan”. A segunda medalha do Judô foi conquistada pelo Felipe Kitadai (categoria até 60kg), ele ficou com a prata ao ser derrotado na final pelo equatoriano Lenin Preciado. Já o judoca Charles Chibana deu um show e derrotou o canadense Antoine Bouchard na final  e garantiu o ouro para o Brasil. Outra comemoração do Judô foi a conquista do Tricampeão Tiago Camilo (categoria até 90Kg). Ele conquistou três ouros em Pan-Americanos: em 2007, 2011 e 2015.

No Rúgbi, nossas meninas deram um show e venceram as argentinas na disputa do terceiro lugar, ficando com a medalha de bronze.

Já nos Saltos Ornamentais com o brasileiro Cesar Castro e com a dupla do Nado Sincronizado, Luísa Borges e Maria Eduarda Miccuci, o Brasil quase chegou lá! As pedras no caminho de Cesar Castro foram: os mexicanos Rommel Pacheco (ouro) , Jahir OCampo (prata) e Phillipe Gané (bronze). Já no Nado Sincronizado, o ouro ficou para o Canadá, prata para o México e bronze para os Estados Unidos. Nos saltos ornamentais, categoria dupla no feminino, Ingrid e Giovanna, com simetria e harmonia, ganharam medalha de Prata.

No Ciclismo BMX, o grande vencedor foi o canadense Tory Nyhaug que levou a medalha de ouro, enquanto o brasileiro Anderson Ezequiel, ficou com o quarto lugar. Mesma posição, conquistada no feminino por Priscila Carnaval. O ouro na categoria feminina foi conquistado pela americana Felicia Stancil.

A equipe de ginástica artística masculina, composta por Francisco Barreto, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Lucas Bitencourt e Arthur Zanetti, levou a medalha de prata.  Os meninos foram derrotados pelos americanos, que ficaram com o ouro. Lideradas pela querida e experiente Daniele Hypolito, a seleção feminina de ginastica artística conquistou a medalha de bronze. As imbatíveis norte-americanas levaram o ouro.

Já a ginasta Flavia Saraiva encantou e ganhou a medalha de Bronze no individual geral da ginástica artística.

A equipe de canoagem do Brasil formada por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Ribeiro levou a medalha de prata, ficando atrás apenas da forte equipe de Cuba.

No Levantamento de Peso, Bruna Piloto (categoria até 63kg), atleta do Esporte Clube Pinheiros, mostrou a força e a garra das mulheres brasileiras ao levantar 202 quilos na soma do arranco com o arremesso, ficando com o Bronze.

Continuaremos atentos aos resultados do Pan-Americano de Toronto! E compartilhem conosco resultados e comentários. Esperamos suas mensagens.

Até breve!

COMPARTILHAR