Viva bem a Vida de olho no seu amigo fiel!
Susana e eu estamos inaugurando um espaço especial para todos os bichinhos que nos fazem companhia. Para isso, teremos a ajuda da veterinária e colunista Graziela Bastos, que na próxima postagem, estará nos ajudando a esclarecer várias dúvidas sobre o fantástico mundo dos animais. Afinal, quem nunca teve uma situação inusitada onde precisou de auxílio e informação para o seu animal de estimação e não soube como resolver de imediato?
Para os bichinhos que precisam de um lar, teremos uma área para doação, e adoção, a todos que buscam uma companhia leal.
É isso aí, a seção Mundo Animal propõem despertar uma conexão entre vocês e os bichanos. Dicas como escolher seu bicho de estimação, lugares para passeio e atividades lúdicas para os agitados de plantão, hotéis, pets e clinicas, além de uma rede para adoção. Tudo isso e muitas dicas para qualidade de vida e bem-estar do seu animalzinho.
E falando em dica, para começar, vamos mencionar uma doença que pode ser mortal para o seu bichinho caso não seja diagnosticada no início. Para os bichinhos passeadores e frequentadores de praças, praias, sítios, hotelzinho e pets, é preciso ficar atento a prevenção e controle de carrapatos.
Os carrapatos são transmissores de diversas doenças, entre elas a Erlichiose, que é uma doença que evolui de maneira silenciosa e muitas vezes imperceptível. Os principais sintomas são febre, anemia, convulsões e sangramentos.
Fazer um exame logo no início pode fazer toda a diferença já que a Erlichiose é uma doença que precisa ser diagnostica a tempo para poder ser tratada. Para a realização deste exame, o seu animal deverá estar em jejum de 04 horas.
Essa é nossa primeira dica.
Esperamos que vocês curtam a nossa nova seção Mundo Animal !