Esse é mais um post do O Viajante aqui no blog. O Viajante é uma editora de guias de viagens muito bacana, que faz um trabalho de alta qualidade. São vários guias, entre eles: Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa, Guia de Londres, Guia do Uruguai ( que eu tenho e é muito bom ), Guia da América do Sul... e por aí vai. O fundador e editor-chefe da editora é o Zizo Asnis. Estudamos juntos no início do curso de Comunicação Social lá em Porto Alegre. Depois disso ele se enveredou por esse mundão afora e fez das viagens o seu trabalho. As informações e dicas são de viagens realizadas por ele e pela equipe do Viajante. Continue curtindo ! Beijos, Susana
Moisés já havia descoberto os mandamentos ao atravessar o Mar Vermelho (mas “não matarás” e “não cobiçarás a mulher do próximo” eram na época mais adequados…) e O Viajante, assim como o bom viajante, os adota integralmente.
1. Não se acomodar o resto da vida no seu sofá de casa.
2. Vivenciar culturas diferentes.
3. Promover seu próprio país em contatos internacionais.
4. Romper paradigmas de viagem, despertando a percepção, o conhecimento e a criatividade.
5. Integrar-se com cidadãos das mais diversas nacionalidades, sem qualquer tipo de discriminação.
6. Conscientizar-se dos problemas mundiais e da preservação de recursos naturais, e fazer a sua parte em prol de um mundo melhor.
7. Retornar e incentivar que amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos também viajem.
8. Manter o bom humor – antes, durante e depois das viagens.
9. Buscar a comunicação com cidadãos de todo o planeta, sem ter medo de falar inglês sem falar inglês, de dançar e fazer mímica no meio de um restaurante ou de pagar mico em frente a qualquer estrangeiro de olhar “este cara é um insano”.
10. Voltar – e já planejar a próxima viagem.
http://oviajante.uol.com.br/10-mandamentos-de-um-bom-viajante/