Você está pronto para viajar conosco? Então prepare-se para conhecer o país dos mil destinos.
Milhares de brasileiros têm descoberto os encantos históricos e culturais de Marrocos. Uma nação antiga, localizada na Costa Atlântica, cheia de cultura, história e humanidade. Susana e eu, separamos alguns lugares imperdíveis para serem visitados. Então, prepare suas malas para conhecer a magia e os encantos deste paraíso eleito no ano de 2015 como sendo o melhor destino a ser visitado.
Começaremos o nosso roteiro pelas Cidades Imperiais, que seduzem os turistas pelas suas arquiteturas exóticas, vibrantes e sedutoras. Todas as Cidades Imperiais têm serviços turísticos e instalações hoteleiras de primeiro mundo.
“Cada Cidade Imperial é uma obra prima arquitetônica, regada de magia, história e mistérios”.
1 – Roteiro das Cidades Imperiais
MARRAKESH
Eleito o melhor destino de 2015 pela WTA – World Travel Awards – Marrakesh é uma capital cultural, cosmopolita e sofisticada. São incríveis as sincronias das cores, sons e aromas encontradas dentro das muralhas ocres da sua Medina, à volta da Praça Jemaa El-Fina e da mesquita Koutoubia, sob o intenso céu azul, em contraste com a neve dos Alto Atlas, rodeado de lindas palmeiras, sofisticadas instalações de Campo de Golf e luxuosos resorts que oferecem um dos melhores serviços de Spas do mundo.
Vale a pena conhecer o Mercado Souk, o tradicional mercado coberto de finas traves de madeira e suave claridade. Nele você encontrará lojas de tapetes, tecidos e peles, doces e especiarias, artesanato, perfumes e produtos naturais, como o famoso “óleo de Argão” que rejuvenesce a pele.
Locais imperdíveis: os Jardins da Ménara, o Jardim Majorelle da Fundação Yves Saint Laurent e suas lojas de luxo, os Túmulos Saadinos, os Palácios El Badi e Bahia, o Museu Dar Si Said, Grand Cassino, os hotéis e restaurantes chiques de Gueliz e Hivernage e por fim, assistir ao lindo por-do-sol na encantadora Praça Jemaa El-Fina, eleita Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
RABAT
A elegante cidade do futuro combina tradições artísticas e culturais e a modernidade de suas arquiteturas.
Vale a pena conhecer: Palácio Real, os Jardins de Chellah, Café Mouro, a paisagem do rio Boureg e a beleza da cidade branca Salé.
FEZ
Cidade “espiritual e da arte” que acolheu os sábios mais eruditos da Idade de ouro, tem 1200 anos e é desde então uma espantosa miscigenação de várias civilizações.
Não deixe de visitar: as ruelas de Medina ocupadas por Souks, onde cada um deles tem uma arte e oficio diferente. Nestes locais você encontrará plantas medicinais capazes de curar o câncer, bordados, hena e cosméticos naturais. As portas douradas do Palácio Real dispensam comentários de tão belas!
MEKNÉS
Celeiro do Império Romano, vista de longe a Medina de Meknés é uma autentica fortaleza de imponente muralhas e belas portas fortificadas, onde sobressai-se uma exótica coleção de mesquitas e seus elegantes minaretes.
Locais a serem visitados: Os Palácios Dar el-Khira e Dar el-Makzem, a Praça El-Hédim para admirar os bordados de ouro e descobrir as ruelas e os seus artesãos. É imprescindível saborear um chá de menta com absinto.
2 – Roteiro dos Desertos, da Aventura e da Natureza
DESERTO DO SAARA
Marrocos possui as mais belas dunas do Saara. Perto das famosas dunas de Tinfou, você encontrará Tameghroute, uma biblioteca milenar de manuscritos.
Diversas aventuras em carros 4×4 combinados com passeios de camelo, eventos noturnos em exóticas tendas instaladas no deserto, gastronomia requintada ao som das músicas berberes, transformarão essa aventura em inesquecível .
Outro local de natureza e encanto são as cascatas de Ouzoud, as mais belas do norte da África.
Proponha-se a fazer uma bela caminhada pelas encostas do Alto Atlas onde você encontrará notáveis gravuras rupestres.
Já em Touhkaul – o ponto mais alto de Marrocos – você avistará o lindo Parque Nacional.
Para os amantes das rosas, uma visita ao Vale do Dadés será imprescindível, porque é deste local que são exportadas essências para industrias de perfumes de todo mundo.
Na garganta do Rio Todra você conhecerá o “Grand Canyon de Marrocos” onde vivem peixes sagrados! Tinghir é outro belo oásis.
Você poderá encontrar bem-estar, saúde, mar, belezas naturais e aventuras, nas regiões de Plage Blange, Tan-Tan, Dakhla,Tânger, Larache, Rabat e Lixus.
São inúmeros os lugares a serem explorados neste país incrível e para encerrarmos este post, não poderíamos deixar de falar sobre Casablanca – a capital econômica da moda e do glamour. Abriga belas avenidas em estilo Art Nouveau, repletas de restaurantes gourmet e lojas das melhores marcas mundiais. No centro histórico você conhecerá a Mesquita Hassan II que é um dos mais grandiosos e belos templos do mundo árabe.
Uma boa dica de site é o www.visitmorrocco.com, nele você encontrará diversas informações. E você já sabe, qualquer dúvida entre em contato conosco.
Abraços,
Susana
Clique aqui para ver a matéria que fizemos na última edição da ABAV com outras dicas de viagem.
No vídeo abaixo você assistirá, dentre outras, uma entrevista com o Sr Abdellatif Achachi -representante do turismo do Marrocos para Portugal e Brasil- .