Vamos malhar corretamente? O segundo exercício da nossa série Movimente-se Corretamente é o crucifixo com halteres. Preste sempre atenção na execução dos seus movimentos.
CRUCIFIXO COM HALTERES
“Trabalhar o peitoral com movimento consciente evita lesões, principalmente nas articulações dos ombros”.
Deitado em decúbito dorsal (de barriga para cima), no solo sobre um colchonete ou em um banco, as mãos segurando halteres, os cotovelos levemente flexionados para não sobrecarregar as articulações.
O alinhamento postural é importante durante a realização de qualquer exercício. No caso deste exercício, a estabilização da coluna lombo-pélvica é muito importante. Mantenha o abdominal contraído e a lombar bem apoiada no banco ou no colchonete.
Inicie o exercício realizando uma inspiração e ao expirar realize o movimento da descida abrindo os braços (abdução horizontal de ombros), ou seja, com os braços perpendiculares ao tronco. Inspire novamente e eleve os braços até a vertical expirando, mantendo no final do movimento uma distância de 20 a 30 cm entre os halteres.
Você que está vendo a execução do movimento feito pela Lilian, clique abaixo e veja o treino dela no quadro Quero Mudar !
http://vivabemavida.com.br/quero-mudar/lilian/treinando-com-a-lilian/
Saiba mais!
Quando realizamos uma pequena contração isométrica no final de cada movimento, influenciamos o trabalho sobre a parte esternal dos peitorais.
Caso exista uma grande amplitude de movimento nas articulações dos ombros, ou seja, uma boa flexibilidade dos ombros, não desça muito os halteres, pois isso implica redução do peso de trabalho resultando numa menor eficiência de treinamento do peitoral.
Ele é um exercício considerado básico para aumentar a expansão torácica que contribui para uma melhora significativa da capacidade pulmonar.
Movimento Articular | Músculos Atuantes |
Adução horizontal |
|
Abdução |
|