Você sabe a importância de fazer limpeza de pele periodicamente?

limpeza_de_pele

Muita gente acha que a limpeza de pele serve apenas para nos livrar dos indesejáveis cravos. Mas, na verdade, é muito mais que isso!

A sua pele, principalmente a do rosto, está sempre exposta a diversos fatores que influenciam a sua saúde, como o estresse, alimentação, variação hormonal, além de fatores externos como a incidência solar, poluição, resíduos e, no caso das mulheres, a tão indispensável maquiagem.

imagem-limpeza-de-peleCom isso, a tendência é a estimulação da produção de glândulas sebáceas, o que resulta no aspecto oleoso da pele além de promoverem a obstrução dos poros, causando acnes e, em alguns casos, até inflamações.

Os cuidados diários como a limpeza com sabonetes específicos ou adstringentes é muito importante, mas de tempos em tempos é necessária uma limpeza mais profunda, com produtos que possuam os princípios ativos necessários para cada tipo de pele. Nesses momentos é que há a necessidade da presença de uma profissional especialista para uma avaliação correta da pele.

A limpeza de pele feita regularmente ajuda na diminuição do excesso de oleosidade, pois remove as células mortas que se acumulam na camada superficial da pele, restaura e equilibra o Ph da epiderme, que melhora o tônus, deixando-a mais firme e com mais elasticidade, previne o envelhecimento, além de proporcionar uma aparência sempre limpa, hidratada, saudável e jovem. A renovação celular é estimulada constantemente, resultando em uma pele mais lisa e livre de manchas.

A rotina de cuidados com o rosto, como a higienização e esfoliação é muito importante e ajuda a manter os benefícios da limpeza profunda por mais tempo.limpeza homem

É claro que a periodicidade é particular, mas em média, como a renovação da pele se dá a cada 30 ou 40 dias, recomenda-se que esse seja o intervalo entre as sessões. Mas lembre-se, isso é uma média, nada como a avaliação de uma profissional para orientar corretamente os cuidados e intervalos para o seu caso especificamente.

O procedimento é indicado para homens e mulheres e também para todos os tipos de pele.  Seu rosto é seu cartão de visita. Uma pele bem cuidada é fundamental para nos sentirmos bem, seguros e confiantes.

Invista em você!

Vicky Heitzmann
Rua Mato Grosso, 78 – Higienópolis
Tel.: 3892-6978 / 3954-6978 /993-566-909
www.ameseestetica.com.br
COMPARTILHAR
  • Erica

    Adorei!
    Mas ja ouvi falar que não é bom fazer limpeza de pele, pois é retirada toda a queratina da pele. Isso é verdade?

    • Lee Medeiros

      Erica, durante a limpeza de pele já remoção de células mortas e excesso de sebo. Sua pele continua produzindo todas as substâncias normalmente. Além do que o excesso de queratina não é favorável, uma vez que a hirperqueratinização deixa a pele mais grossa e mais áspera. Espero ter ajudado.