Eu Mudei: Adriana Fernandez

Adriana 5
Queridos leitores,
Apresento a vocês a história da Adriana Fernandez que fez a cirurgia bariátrica e está arrasando. Conheça tudo que ela fez para conquistar um novo estilo de vida e para estar com a auto estima nas alturas….
Agradecemos por ela estar compartilhando a sua vida conosco e abrindo tudo que ela viveu e está vivendo… 
Parabéns Adriana pela garra e força de vontade de dar a volta por cima e lutar para ficar de bem com a vida e consigo mesma !
Beijos, 
Susana

 

Como ganhou peso

A natureza é muito cruel com as mulheres após os 40 anos. Some-se a isso maus hábitos alimentares e relacionamentos frustrantes, além de uma gravidez aos 41 anos em que perdi o bebê e outra aos 42 anos, da qual resultou meu filho Máximo Fernandez Moreira.

 

O peso afetou a saúde

Comecei a ter sérios problemas de saúde, desde pressão alta, colesterol em níveis alarmantes além de não conseguir mais me movimentar com facilidade, tampouco brincar com meu filho pequeno. Passei diversas situações constrangedoras, desde quebrar a cadeira num restaurante até rolar no chão de uma loja quando me abaixei, pois perdi o equilíbrio e caí. Não conseguia me abaixar nem dobrar as pernas. Subir uma escada era um sacrifício.

 

Sem auto estima

A auto estima estava no chão. Eu sempre fui uma mulher atraente, mas gorda me sentia feia e sem vontade nenhuma para me arrumar. Comprava qualquer roupa que coubesse, por isso não tinha estilo. Não tirava fotos… a vida era muito complicada. Ser gordo não é legal e pra mim não existe essa de “gordinho feliz”. Foram quase 5 anos de tortura na minha vida. Só tenho uma foto de corpo inteiro e que  foi tirada pelo cirurgião bariátrico na primeira consulta.

 

O que foi tentado antes de optar pela cirurgia

Fiz de tudo, mas eu engordei após os 40 anos, mesmo tendo sido ativa a vida toda. Tomei remédios para emagrecer, fiz dietas malucas, mas nada adiantou.

 

Porque fazer a cirurgia 

Eu queria voltar a ser uma mulher atraente. Queria voltar a me amar e a ser amada. A saúde influenciou um pouco e poder curtir meu filho também, mas foi a questão estética a principal causa. Gordura e feiura andavam juntas para mim.

 

Tipo de cirurgia realizada

Bypass gástrico com derivação em Y de Roux

 

Pré operatório – avaliações médicas 

Fui em diversos médicos. Cardiologista, vascular, endocrinologista, psicólogo, nutricionista etc

 

Tempo de preparo com a equipe multidisciplinar

Eu me preparei por 6 meses

 

Dificuldades pós cirurgia

As dificuldades são muitas. Primeiro, reaprender a comer e a comer muito pouco. Esquecer o que você achava saboroso porque isso vai te fazer mal… você vai engasgar, enjoar… os sentidos ficam mais aguçados… você também fica mais agressivo, menos tolerante e sem paciência. Não podemos esquecer das pelancas que você TEM QUE TIRAR, senão parece que o trabalho do cirurgião bariátrico foi em vão… e cirurgias significam cicatrizes, comentários maldosos, como se você fosse uma pessoa remendada, vaidosa demais, ou até mesmo fútil… ninguém vê isso como uma necessidade para seu bem estar.

 

Acompanhamento médico pós cirurgia

Meu cirurgião bariátrico, Dr Rodrigo Strobel e a nutricionista Elis Weirich me atendem via whatsapp sempre que tenho alguma dúvida. Quando posso, viajo para Curitiba/PR para consultar com eles. Como moro longe, em Cananéia/SP – cidade a 270km de distância, não é sempre que passo por consulta.

 

Como está se sentindo agora

Me sinto confortável comigo mesma e feliz. Muito feliz. A minha felicidade incomoda muita gente que não entende que isso tudo não é vaidade e sim vitória. Envelhecer é um processo desgastante. Engordar é ruim. Emagrecer e ficar com pele sobrando também não é bom. Na plástica o cirurgião tirou mais de 1kg só de pele!!! Recentemente também fiz plástica facial porque havia pele sobrando no pescoço e nos olhos, além de bochechas caídas. Esse conjunto de “sobras” me envelheciam e deixavam a aparência cansada. No conjunto fiz mastopexia com prótese de 300ml, dermolipectomia com correção da diástase dos músculos do abdome e, por fim, blefaroplastia e ritidoplastia. Todos esses procedimentos foram realizados por Dr. Khaled Bazzi de Curitiba/PR

 

Idade e peso

Idade: 50 anos

Peso inicial: 105kg  Peso atual:  62kg

O médico quer que eu emagreça mais 1kg e, se conseguir isso, terei aproveitamento de 100% da bariátrica.

Adriana 1

 

Rotina atual da atividade física e alimentação

Caminhadas longas de 5km/10km, as vezes duas vezes por dia, e pretendo começar a musculação 3x por semana. Alimentação frugal, pois qualquer exagero ou comida gordurosa provoca o chamado “dumping”. Sal e açúcar são grandes vilões, já que os sentidos estão aguçados. Não como frituras. Pão como pouco ou quase nenhum.

 

Mudanças na vida por causa do processo

Esse processo todo tem sido bastante traumático e por vezes desgastante, além de caro e dolorido. Você percebe que não se trata só de emagrecer e sentir-se bem… injeções, controle de taxas sanguíneas, suplementos alimentares, restrições diversas… você acaba sendo o “chato” das festas porque não come isso, não come aquilo. Fora isso, passar pelo pós operatório pode ser extremamente sofrido, já que você fica inchado, incomodado, mas sabe que vai ficar bonita rs

 

Como está se sentindo agora

Me sinto muito melhor e em vigília constante com meu corpo, mas feliz, já que qualquer roupa cai bem. Agora tiro fotos sem medo. Me mostro sem restrições. Eu me amo de novo.

 

Significado de  “Viva bem a Vida” para a Adriana

Viver bem a vida significa “cuidar-se e amar-se acima de tudo e de qualquer coisa”.

Por fim… escolha bem seus médicos. Ele vão estar ao seu lado por um looongo período da sua vida

Adriana 2
Na imagem da direita ( com a canga ) aos 33 anos e na imagem da esquerda, foto atual aos 50 anos. Arrasando!!!!

 

Susana München
Relações públicas, produtora artística e empresária.
COMPARTILHAR