Palavra-chave no combate ao envelhecimento da pele: Células-tronco
Para entender como o protocolo de células-tronco age no combate do envelhecimento da pele precisamos, primeiramente, entender como se dá o processo de envelhecimento cutâneo.
O que acontece com o nosso organismo é que, com o passar do tempo, as funções de diversos setores se tornam mais lentas e desgastadas, o que gera alterações em seu funcionamento. É nesse momento que podemos contar com as maravilhosas células-tronco!
As células-tronco são conhecidas por sua capacidade de dar origem a diferentes tipos de células, assim, podem reparar danos e repor células do organismo que não estejam funcionando corretamente ou na intensidade necessária.
Com isso em vista, foi criado um protocolo de cremes e séruns que, combinando diversos ativos altamente poderosos, visa justamente estimular as células-tronco adultas da derme e epiderme que, com a idade, tem suas funções vitais reduzidas, o que afeta diretamente a capacidade de sustentação da pele, deixando-a desvitalizada e com as terríveis rugas que tanto tentamos evitar. Conheça alguns dos principais ativos contidos nos produtos para entender melhor como eles agem:
Phycojuvenine®: Promove o rejuvenescimento dos fibroblastos, que são estruturas essenciais para a produção de colágeno, protegendo e restaurando sua capacidade de divisão e síntese com a mesma intensidade de um tecido jovem.
Phycosaccharide®: Estimula a capacidade de divisão das células-tronco da pele e reconstrói a camada epidérmica, preenchendo e suavizando as rugas;
Extrato de Myrtus communis: Trata-se de um arbusto da região do Mar Mediterrâneo que aumenta a produção das SIRTs, proteínas responsáveis pela longevidade e vitalidade das células;
THPE: Ativo de última geração com ação comprovadamente firmante por estimular a contração dos queratinócitos (células que constituem as camadas da pele).
Essa nova tecnologia é capaz de promover a ação antioxidante e oxigenante, contém fator de crescimento para produção de colágeno e elastina, uniformiza o relevo cutâneo, mantém o tônus facial, luminosidade e viço, além de garantir a reposição contínua das células cutâneas e manter sua vitalidade. Assim a revitalização da pele é visível com a redução de rugas e o aumento da firmeza da pele.
Qualquer tratamento, principalmente facial, tem uma resposta e continuidade melhores se combinados com o tratamento home care e, nesse caso, não é diferente. Usar os produtos diariamente garante ao processo uma durabilidade maior dos resultados.
O tratamento é indicado para peles adultas e desvitalizadas de homens e mulheres a partir de 35 anos. Mistas a oleosas.
Duração do tratamento: 10 sessões de 1 hora cada.
Intervalo entre as sessões: 2 vezes por semana é o ideal.
Dica: Como dito anteriormente, o tratamento em casa sempre auxilia nos resultados e os fazem perdurar, portanto leve o tratamento em casa a sério, fazendo uso dos cremes diariamente.
Não se esqueça: a avaliação é fundamental , principalmente quando o assunto é a pele do nosso rosto, portanto não feche nenhum pacote sem antes ir na clínica e passar com uma profissional que irá avaliar se esse é realmente o tratamento ideal para você. Afinal, cada pele é uma pele e cada caso é um caso. Lembre-se: você é única e deve ser tratada como tal, com todos os cuidados e individualidades que sua pele necessita!