VICKY HEITZMAN, 29 ANOS, EMPRESÁRIA
Chegou a sua vez Vicky, bem vinda ao blog Viva bem a Vida !
No primeiro contato com a participante, já deu para perceber que a sua personalidade é forte e que sua vontade de mudança é grande.
A dança sempre fez parte da sua vida. Também praticou diversas práticas esportivas entretanto, para ela, academia representa monotonia.
Será que ela continuará pensado desta forma após o quadro Quero Mudar?
Este primeiro contato é o momento crucial para se pensar na construção de uma estratégia e planejamento de treino. É nele que conhecemos todos aspectos: psicomotores, fisiológicos e emocionais. Muitos chamam este momento de anamnese, eu prefiro chamar de encontro, afinal inicia-se uma nova relação interpessoal onde o desafio é mútuo.
Como todos sabem, Susana e eu convidamos uma equipe de profissionais para compor o quadro Quero Mudar.
“Acredito que uma equipe multidisciplinar pode interferir de maneira qualitativa na construção de um programa de treinamento. Quando obtenho diversas informações de profissionais de diferentes esferas fica mais fácil entender a necessidade, a dificuldade e expectativa de cada participante podendo, assim, elaborar um treino que lhes trará saúde, energia e satisfação”.
Conhecendo a Vicky
Primeiro conheceremos um pouco da Vicky: o seu estilo de vida, o seu histórico na atividade física, seus objetivos, suas dificuldades e suas expectativas. Neste primeiro contato já é possível identificar os pontos positivos e negativos e quais serão as barreiras que encontraremos para certas dificuldades.
A vida da Vicky é igual a de milhares de jovens mulheres que vivem brigando com a balança. Momento magra, momento com uns quilinhos a mais!
Entretanto, chega um momento que é preciso olharmos para gente e fazermos mudanças para sermos felizes. Hoje, acima do peso, ela deseja emagrecer e reconquistar a sua forma física. Atualmente ela não está contente com sua imagem então, nesse caso, precisamos nos preocupar com a autoestima da nossa participante para que ela sempre se sinta motivada durante as atividades físicas.
É preciso conscientiza-la de que seus objetivos poderão ser conquistados e, para isso, motiva-la é crucial, porém, o mais importante é fazê-la entender que o tempo não é ontem e sim amanhã. Geralmente os alunos acham que conquistarão seus objetivos na primeira semana. Nesse caso a ansiedade é nossa inimiga e precisamos combatê-la. O controle da ansiedade será um grande desafio para mantê-la motivada!
Objetivo da Vicky
Adquirir um novo estilo de vida, manter uma continuidade nas atividades físicas e conquistar novos hábitos alimentares, principalmente no que se diz respeito aos horários das refeições, já que os alimentos que ela ingere são saudáveis. Com a atividade física ela pretende conseguir uma redução de peso. Portanto durante o período de treinamento a combinação de redução de massa de gordura e aumento de massa muscular, a levará obrigatoriamente ao seu objetivo.
EQUIPE MULTIDISCIPLINAR:
MAURICIO ROMEIRO – Personal Trainer e Educador Físico
DRA. VANIA CALAZANS – Psicóloga e Hipnoterapeuta vaniacalazans.com.br
DR. REGIS SALGADO – Médico Endocrinologista
ACADEMIA DE GINÁSTICA – G&P Academia