Continuamos a nossa conversa com o Dr. Regis Salgado, médico endocrinologista, sobre a série Gordura Localizada e Gordura Abdominal.
Clique a seguir para assistir ao vídeo 1 que fala sobre a gordura e ao vídeo 3 que fala sobre atividade física.
No vídeo de hoje, ele vai explicar sobre a alimentação e quebrar alguns tabus.
O excesso de peso, principalmente na região abdominal, pode gerar sérios problemas de saúde. A barriguinha saliente pode estar muito além da estética ou dos padrões de beleza exigidos pela sociedade.
Caso você esteja com uma barriguinha saliente, fique sabendo que chegou a hora de mudar o seu estilo de vida. Porque sedentarismo, maus hábitos alimentares, falta de atividade física, noites mal dormidas, stress , são fatores fulminantes para desencadear problemas cardíacos, hipertensão e trombose.
A gordura abdominal provoca resistência à insulina, hormônio responsável pelo metabolismo da glicose, e que pode provocar trombos e lesões nas paredes dos vasos sanguíneos.
Pesquisas na área da saúde relacionam o aumento do perímetro na região abdominal à riscos de doenças cardíacas e ao diabetes.
A gordura abdominal que se aloja entre as vísceras do abdômen é altamente maligna pois ela libera secreção de substancias tóxicas, e isso faz com que se aja um aumento de riscos cardíacos.
Respire informação e expire saúde.